Os Libertários têm consciência de que não serão governo nos próximos anos. Sabem também que as ideias libertárias, que não são ideologia mas modo de vida, são de difícil adesão para as gentes habituadas à lógica estatista do Nanny State. Lógica em que o estado é a solução de todas as coisas e todos os modos de intervenção no social passam por leis, regulações e interferências estatais na vida dos indivíduos e da empresa.
Sabem também os Libertários, que os socialistas de esquerda e direita se opõem fortemente às mesmas ideias libertárias e as identificam como o principal risco ao estatismo cronico praticado. Têm noção de que, apenas as mesmas ideias se tornem ameaçadoras ao centrão do partido único, os libertários serão transformados no “inimigo público” número 1 a abater pelo sistema.
Porém, as dificuldades não colocam os Libertários numa posição passiva. Sabem - sabemos - que o nosso papel é ser o foco que aponta o futuro desejado. O melhor futuro para a humanidade, ou seja, um futuro em que a liberdade e a responsabilidade vão de par em par, e quando a maioria dos homens e mulheres serão donos do seu caminho, trabalho, recursos e destino.
Liberdade. Responsabilidade. Respeito pela Vida. Respeito pela Propriedade.
Não são conceitos difíceis de entender, mas no mundo estatista actual são muito difíceis de praticar.
Aumentemos a Força do Foco.
Junta-te a nós em libertarios.pt para aprender, reflectir e praticar.
António Xavier
https://x.com/CantodoKant
Bruno Garcia
https://x.com/beegarc_
João Pereira da Silva
https://x.com/RealTetraPack