Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de RubioFCs

Isto na teoria é tudo verdade, mas o HHH tem razão. O pressuposto erróneo e ingénuo deste texto e teorias ascendentes é que existe uma universalidade de ideais, princípios e racionalidade.

Não existe. E quem já tentou falar (e/ou inclusive tem amigos) com outros povos extra europeus (ocidentais) sobre isto, sobre o buraco negro abismal que nos separa, e que muito menos se dissipa com a "integração" que vemos hoje, ou ainda mais, no futuro.

Não deixo de ser libertário e anarquista, apenas sei que demografia é destino e que não caminha para bom porto o futuro dos nossos ideais. Existe um ponto óbvio (que já passámos) em que temos de fazer concessões pragmáticas, para não falar que o próprio movimento dito "nacionalista" já tem muito poucos vestígios de nacionalizações, controlos de capital/proteccionismo, teocracias e até mesmo da componente racial, porque grande parte dos actuais intervenientes, defacto lutaram contra nas ruas e foram vitimas de controlo "sanitário", social e de liberdade de expressão nos últimos anos e que se mantém actualmente...ao invés de se manterem como teóricos de torres de marfim e respectivos elitismos intelectuais.

O tempo urge.

Bem haja.

Expand full comment
Avatar de OstrichEconomics

Tudo certo!

Onde ficas no debate: Euro vs Escudo?

Há quem diga que Escudo é melhor porque é mais perto do municipalismo e o Euro mais soviético.

Outros (eu) acham que curso forçado é roubo e mal por mal é melhor ter os ladrões em Bruxelas a roubar também aos alemães do que os ter em Lisboa a roubar-me só a mim.

Expand full comment
9 more comments...

Nenhuma publicação