Uma História Ilustrativa
Falamos de uma pessoa. De, Pedro Policarpo, secretário-geral da Associação Partido Libertário.
O que fica escrito neste artigo é da exclusiva responsabilidade do autor, e de mais ninguém do colectivo do site libertarios.pt. Tudo está registado na Internet e tudo é de consulta pública. Os testemunhos pessoais são também fáceis de verificar.
Excerto da Acta da AG de 14 de Janeiro de 2023 que nomeia a direção em exercício:
O seu perfil do Linkedin poderá ver-se aqui https://www.linkedin.com/in/pedro-policarpo-8737547/details/experience/:
Presidente da CML:
Por coincidência e destino, Pedro Policarpo tem várias associações a governos e à área do Partido Socialista. Além das ligações formais, documentadas acima, tem outras, uma delas confessada pela próprio, à área da Comunicação de campanha de José Sócrates, com uma outra pessoa com quem se dava muito: Nuno Félix. Recordar-se-ão desse nome, por via desta história:
Por que motivo a associação dos dois nomes é relevante? Porque durante os anos da alegada “pandemia” foram vistos muitas vezes juntos, e assumiam que tinham ligações passadas.
Durante esse período, Pedro Policarpo teve um papel de destaque nos grupos de opositores às políticas “sanitárias” do governo.
Policarpo acabou por sair (de más relações de todos com Policarpo), mas deixou algumas marcas:
Ficou conhecido por querer agregar os vários grupos, sob forte oposição da liderança dos grupos, pois estes pensavam ser melhor agirem separados, enquanto Policarpo insistia num único chapéu para todos;
Quando os vários grupos se uniram numa proposta politica de aliança entre dois pequenos partidos, Pedro Policarpo foi objecto de um Acórdão do Tribunal Constitucional: https://www.tribunalconstitucional.pt/tc/acordaos/20210944.html. Pedro Policarpo assinou indevidamente e entregou a lista de candidatura no Tribunal, e este não aprovou a candidatura. A “Resistência” morreu nesse dia.
Mas a história não fica por aqui. Pedro Policarpo foi apoiante da candidatura da Socialista Ana Gomes à Presidência da República em 2021. Voltamos mais uma vez ao Tribunal Constitucional: https://drive.google.com/file/d/1lxibLAkaewwa3ddS9EwIXqasqPB43zXf/view?usp=sharing (Lista de despesas de campanha de Ana Gomes entregue oficialmente no TC).
Pois bem, dito pelo próprio:
Foi convidado pelo presidente da Associação, e aceitou por “imperativo de consciência”.
Naturalmente, tal convite, ter-se-á ficado também a dever, ao extenso currículo político de Pedro Policarpo.
Currículo que nada tem de mal.
Apenas me parece a antítese de Libertário.
Arrependeu-se do passado socialista e entregou-se à Causa Libertária?
Decidei vós.
João Pereira da Silva
https://x.com/RealTetraPack
Quando não se tem companhias, escolhem-se as piores.
Fora com os ratos do saco de gatos!